sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Gadget: Redmi 4X – um Android acessível e competente

Não troco de telemóvel com frequência nem sou apologista de estourar 1000 euros num topo de gama acabadinho de sair. E a maioria dos telefones móveis que já tive eram de segunda mão, oferecidos por algum familiar ou amigo. O primeiro que comprei, há dez anos, foi o Sony Ericsson K800i, que durou bastante tempo (e ainda funciona) e só foi substituído por um BlackBerry Bold Touch 9900 de serviço.

Recentemente decidi comprar o meu primeiro smartphone Android e optei por uma marca que tem surpreendido nos últimos anos – a Xiaomi. Procurava uma boa relação qualidade-preço e o Redmi 4X encaixou-se perfeitamente no que pretendia: preço acessível, boa performance e boa autonomia e, sobretudo, um aparelho com apenas 5 polegadas, algo cada vez mais difícil de encontrar.

Gearbest Xiaomi Redmi 4X Global
Xiaomi Redmi 4X Global - 3GB/32GB


Tive de esperar algum tempo até ter a versão global disponível, dado que consegue operar na banda 20 (800 MHz), uma das frequências do 4G (LTE) em Portugal. Quis também esperar pelo modelo com 3GB de RAM e 32 GB de memória interna, apesar de ser um pouco mais caro do que a versão internacional de entrada com 2GB/16GB.

As restantes especificações incluem um processador Snapdragon 435 com oito núcleos, uma bateria de 4100 mAh que dura praticamente dois dias (depende da utilização) e uma câmara fotográfica traseira com 13MP e uma qualidade mais do que suficiente para o dia a dia. Também tem uma câmara frontal de 5MP perfeita para chamadas de vídeo e eventuais selfies (vício do qual não padeço) e a interface da marca, a MIUI.

A compra foi feita na Gearbest e ficou abaixo dos 125 euros, já com portes e seguro. A entrega demorou cerca de 3 semanas porque veio da China, mas o modelo também deverá chegar ao armazém espanhol e a outras lojas como a Amazon.es. Também está à venda em várias lojas nacionais, mas aí o preço sobe entre 40 a 50 euros.

[Actualização/Nov 2017] O meu Instagram tem uma amostra do que a câmara do Redmi 4X é capaz de fazer. Se comprasse agora talvez optasse por estes Mi A1 4GB/32GB ou Mi A1 4GB/64GB com Android One, embora a Xiaomi tenha outros modelos igualmente interessantes e com características superiores.




(este texto contém links de afiliado da Gearbest)

1 comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Related Posts Plugin...