sábado, 15 de maio de 2010

«Moradores reclamam por uma passadeira junto à estação»

No DN: "Os utentes da estação ferroviária de Agualva-Cacém, em Sintra, pedem a colocação urgente de uma passadeira com semáforos no final da Avenida dos Bons Amigos, a principal artéria da cidade. "Desde que demoliram a antiga estação temos de fazer um percurso maior e atravessamos aqui no túnel para ser mais rápido. Mas podemos ser atropelados, como uma miúda foi na segunda-feira", conta António, 62 anos, depois de atravessar as quatro faixas de rodagem." [artigo integral]

1 comentário:

Anónimo disse...

COMENTÁRIO:
MORTES EM AGUALVA – ESTAÇÃO DE AGUALVA E O «VERDADEIRO TERMINAL DA MORTE»

É urgente efectuar todos os dias reclamações no Livro Amarelo da Estação de Agualva contra a CP/REFER!
Já efectuei duas reclamações e recebi um SMS há dias a informar que a situação seria avaliada em breve! SIC
As autoridades estão «surdas e mudas» e o executivo Sócrates só quer cobrar impostos aos desvalidos, desempregados e outras minorias desfavorecidas mediante o farejamento aos parcos cêntimos pelo seu "cão da Serra da Estrela" Teixeira dos Santos através do P.E.C. (Plano de Esfolamento aos Carenciados!)
Já foram registados pelo menos 6 acidentes e o último pelas 8:00 horas do passado dia 02/06/2010 foi motivado pela aceleração a "prego a fundo" do autocarro da VIMECA, no sentido de apanhar o semáforo aberto na saída do terminal para o cruzamento do túnel da Agualva!
Até um «ceguinho da ACAPO com a sua bengalinha» podia concluir que aquele semáforo apenas abre para a saída do terminal de autocarros pelo período de cerca de 15 Segundos, já contados pelo ora comentador!.
É MANIFESTAMENTE INSUFICIENTE E CAUSA DE MUITO STRESS AOS MOTORISTAS QUE ESPERAM ÀS VEZES 3 CICLOS DE ABERTURA E FECHO DO SEMÁFORO ATÉ CONSEGUIREM SAIR DO ALUDIDO TERMINAL, JUNTAMENTE COM SÉRIES ININTERRUPTAS DE TAXIS, DO LADO ESQUERDO, E PEÕES NA PASSADEIRA FRONTAL!
É fácil de verificar que o terminal tem erros crassos de arquitectura e engenharia e é causador de graves perturbações na circulação rodoviária assim como na circulação de peões, colocando estes últimos em acentuado perigo constante de morte!

Não existem passeios com largura suficiente para a passagem das largas centenas de peões provenientes da Estação de Agualva que se misturam com bancas dos mais variados vendedores, distribuidores de jornais gratuitos e publicidade enganosa, táxis, automóveis particulares, dezenas de autocarros da VIMECA em excesso de velocidade em circulação arriscada dentro do terminal, pelo meio de largas dezenas de peões que caminham com telemóveis e IPods nos ouvidos completamente alheados a tamanha barafunda gerada pela péssima concepção de todo um projecto!!!
Os responsáveis por tamanha falta de respeito por toda uma comunidade têm de ser identificados e devidamente chamados a responder pelas suas acções e omissões!
O "terminal da morte" deve ter policiamento permanente, designadamente por elementos da divisão de trânsito!
As mortes têm de parar e os seus responsáveis devidamente condenados em Tribunal a penas efectivas de prisão!
P.S. FINAL
É urgente efectuar todos os dias reclamações no Livro Amarelo da Estação de Agualva contra a CP/REFER!
miguel189@yhaoo.com

Related Posts Plugin...