segunda-feira, 17 de julho de 2006

Férias
Um hotel para animais de estimação

Quem não pode levar o animal de estimação para as férias, encontra a solução num hotel para animais. A Gazeta do Cenjor foi conhecer a Quinta Monte dos Vendavais, um espaço em Tires, Cascais, que promete receber bem o seu «melhor amigo».

Criada em 1985, a quinta aumentou nos últimos três anos a capacidade de alojamento de 60 para 158 espaços. Cães, gatos, pássaros ou mesmo outros animais, encontram aqui as condições ideais para umas férias tranquilas.

Ricardo de Almeida, 28 anos, é o actual proprietário. Deixou a pilotagem de aviões de passageiros para se dedicar ao negócio do avô. E não está arrependido: "conhecia a quinta desde miúdo e sempre gostei de animais. Quando percebi que o espaço tinha pontencial para ser um negócio rentável, não hesitei".

Além do alojamento, a quinta oferece outros serviços, que vão desde as lavagens, tosquias e assistência veterinária, até outros mais lúdicos, como música ambiente, passeios e uma piscina para os dias mais quentes.

Ricardo dedica-se agora a tempo inteiro ao hotel, coordenando uma equipa de 10 profissionais. "No Verão, chegamos a ter 180 animais, ou seja, a casa completamente cheia. Nos outros meses temos uma ocupação de quarenta por cento".

A Quinta distingue-se da concorrência pela gama de serviços que oferece. Além do alojamento, há uma escola de treino para cães e está em fase de conclusão uma clínica de fisioterapia para animais. "Em Portugal somos os primeiros a ter uma piscina de fisioterapia para cães", explica. "E estamos também a pensar alargar o serviço para a área da psicologia". A «diária» ronda os 8,70 euros para um gato e os 10,20 euros para um cão pequeno.

Mais informações em www.montedosvendavais.com/.

Luís Galrão
Gazeta do Cenjor - Suplemento

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola!!!

Gostaria de saber como faço para incluir um link no seu site? Como faço?

Aguardo.

Jéssica Amaral - Tecnisa
jessica@tecnisa.com.br - www.tecnisa.com.br
(41) 3356-5683 - ramal 211

Related Posts Plugin...