sexta-feira, 30 de junho de 2006

Governo lança portal NETemprego

Mais de dois mil portugueses aderiram nas primeiras horas ao portal NETemprego, uma bolsa de emprego baseada na internet. Lançado pelo Governo na quarta-feira, o novo portal registou perto de 380 mil visitas no primeiro dia. O volume de acessos ultrapassou mesmo as expectativas do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), que teve de reforçar os meios tecnológicos de suporte.

Quem procura trabalho por estar desempregado ou porque quer mudar de emprego, pode entregar a candidatura através do portal, bem como disponibilizar o currículo na internet. As entidades empregadoras também podem gerir as suas ofertas através do NETemprego.

Segundo o Governo, o novo serviço arrancou com uma base contendo todas as ofertas de emprego do IEFP, que abrangem 20 mil empresas e 50 mil candidatos. No início da semana, os contadores do portal apontavam já para mais de 64 mil curriculos registados.

O primeiro-ministro José Sócrates afirmou, no lançamento do NETemprego, que este "é um dos projectos mais emblemáticos do Plano Tecnológico" e um "instrumento poderoso ao serviço da economia portuguesa". O portal está disponível no endereço www.netemprego.gov.pt.

Luís Galrão

PS - Não confundir o Netemprego do Governo (www.netemprego.gov.pt) com outro Netemprego privado, online há dois anos (www.netemprego.com).

Sem comentários:

Related Posts Plugin...