sexta-feira, junho 30

Governo lança portal NETemprego

Mais de dois mil portugueses aderiram nas primeiras horas ao portal NETemprego, uma bolsa de emprego baseada na internet. Lançado pelo Governo na quarta-feira, o novo portal registou perto de 380 mil visitas no primeiro dia. O volume de acessos ultrapassou mesmo as expectativas do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), que teve de reforçar os meios tecnológicos de suporte.

Quem procura trabalho por estar desempregado ou porque quer mudar de emprego, pode entregar a candidatura através do portal, bem como disponibilizar o currículo na internet. As entidades empregadoras também podem gerir as suas ofertas através do NETemprego.

Segundo o Governo, o novo serviço arrancou com uma base contendo todas as ofertas de emprego do IEFP, que abrangem 20 mil empresas e 50 mil candidatos. No início da semana, os contadores do portal apontavam já para mais de 64 mil curriculos registados.

O primeiro-ministro José Sócrates afirmou, no lançamento do NETemprego, que este "é um dos projectos mais emblemáticos do Plano Tecnológico" e um "instrumento poderoso ao serviço da economia portuguesa". O portal está disponível no endereço www.netemprego.gov.pt.

Luís Galrão

PS - Não confundir o Netemprego do Governo (www.netemprego.gov.pt) com outro Netemprego privado, online há dois anos (www.netemprego.com).

Sem comentários:

Related Posts Plugin...