terça-feira, 21 de março de 2006
Mercado de capitais
Lisboa: Bolsa de Valores em alta ligeira
A Bolsa de Lisboa contraria a tendência europeia de descida. Acções da EDP e da banca ajudam a manter positivo o mercado nacional. Nem a descida da PT tornou a sessão negativa.
A recuperação ligeira de algumas empresas do índice PSI-20 está a contrariar a tendência de abertura da Bolsa de Lisboa. As acções da EDP e da banca lideram a subida deste indicador composto por um conjunto de 20 empresas nacionais seleccionadas. A maior descida é da Portugal Telecom. A meio da tarde o índice subia 0,04 por cento.
As acções da EDP estão a ganhar 0,33 por cento e valem 3,01 euros. Depois de várias sessões em baixa, o BCP regista um ganho de 0,38 por cento, elevando cada acção para os 2,67 euros. O BPI também cresce. Sobe 0,18 por cento, para os 5,72 euros. Fiel à tendência da banca, o BES vale mais 0,46 por cento, com cada acção em 15,17 euros.
A Portugal Telecom contraria a tendência, com uma quebra de 1,95 por cento em cada acção, que vale agora 8,35 euros. Apesar disso, a Bolsa de Lisboa mantém-se positiva, ao contrário do resto da Europa. As bolsas europeias foram afectadas pelos receios de novas subidas de juros nos Estados Unidos e pela queda de mais de três por cento registada ontem pelo petróleo.
Luís Galrão
21 de Março, 16:32 [Editado pelo Pedro e pelo Sérgio]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário