quarta-feira, 22 de março de 2006

Dia Mundial da Água
Governo: poupar água é uma prioridade permanente


Os portugueses devem poupar água, mesmo sem seca. O pedido é do Governo, que está a preparar um plano nacional com metas e acções de poupança.

Com seca ou não, «a água é um recurso que merece respeito», considera o Secretário de Estado do Ambiente. No Dia Mundial da Água, Humberto Rosa desafia os portugueses a não «esbanjar» este recurso natural. O Secretário de Estado lembra que a poupança também é conseguida através dos «comportamentos individuais» da população.

Humberto Rosa defende novas campanhas de sensibilização. «Poderão ajudar a que os portugueses tenham uma atitude de respeito por este recurso». O governante entende que o país passou de forma «relativamente airosa», sem rupturas, pela seca que assolou o país em 2005. «Devemos estar satisfeitos por termos passado por uma seca tão forte e exigente sem populações à sede».

O Governo quer agora concretizar o programa nacional para o uso eficiente da água. Apesar de estar ainda em desenvolvimento, Humberto Rosa assegura que este plano «identifica metas de poupança, um calendário e acções concretas». Quando estiver em aplicação, Portugal vai estar «mais preparado para enfrentar a escassez de água vinda do céu».

Luís Galrão
22 de Março, 17:21

Sem comentários:

Related Posts Plugin...