quinta-feira, 9 de março de 2006

Cavaco Silva lança desafios «cruciais» para o país


Cavaco Silva «atreve-se» a apontar cinco desafios para Portugal no discurso da tomada de posse. E garante ao primeiro-ministro uma «cooperação leal e frutuosa».

A «criação de condições para um crescimento mais forte da economia» e uma maior aposta na «qualificação dos recursos humanos» são dois dos desafios lançados por Cavaco Silva durante a tomada de posse. No discurso na Assembleia da República, o Presidente «atreveu-se» a deixar cinco desafios «cruciais para abrir caminhos de progresso» para Portugal.

Outro desafio é a «criação de condições para o reforço da credibilidade e eficiência do sistema de justiça». Cavaco considera «indisfarçável» o avolumar de preocupações neste sector. Igualmente preocupante é a «sustentabilidade do sistema de segurança social». Para o Presidente, «urge promover um amplo debate» sobre a matéria.

A credibilização do sistema político é também apontada por Cavaco. «Os políticos têm de ser um exemplo de cultura da honestidade e de responsabilidade». No discurso, o Presidente garantiu ao primeiro-ministro uma «cooperação leal e frutuosa». O Presidente homenageou também Jorge Sampaio «pelo patriotismo e profundo sentido de estado com que exerceu a sua magistratura».

Luís Galrão
9 de Março, 17:00

Sem comentários:

Related Posts Plugin...