segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Gadget upgrade: Redmi Note 6 Pro

A experiência com o Redmi 4X estava a ser muito positiva, mas uma promoção pré-natalícia levou-me a fazer um upgrade para o Redmi Note 6 Pro, também da Xiaomi, outro modelo desta marca chinesa que nesta altura é a melhor aposta na gama inferior a 200 euros, a par do Mi A2, este com Android One.


Custou-me perto de 160 euros, mas é natural que baixe para os 140 ou mesmo 130 nos próximos meses, sobretudo quando saírem o Redmi Note 7 e o Note 7 Pro, o que não deverá demorar a avaliar pelo ritmo de lançamento de novos modelos a que a Xiaomi já nos habituou.

O Redmi Note 6 Pro é um smartphone com Android 8.1 (que receberá actualização para o Android 9 e a MIUI da marca na versão 9.0 (que também será actualizada para a 10), neste caso com 64GB de armazenamento e 4GB de memória RAM (também disponível na versão 3/32). O processador é um Snapdragon 636, com melhorias evidentes face ao 435 do Redmi 4X.

As câmaras estão também a outro nível (ver exemplos no Instagram), com duas à frente (20MP+2MP) e duas atrás (12MP+5MP, com aberturas de f/1,9 e f/2,0, respectivamente), o que permite o efeito de fundo desfocado (bokeh). Outro ponto forte é a bateria de 4000 mAh, a mesma capacidade presente no Redmi 4X, que aqui não tem a mesma duração de dois dias, mas é seguramente suficiente para dia e meio.

(este texto contém links de afiliado da Gearbest)

[Post actualizado com links para o Redmi Note 7 (o Note 7 Pro ainda não tem versão global)]

Sem comentários:

Related Posts Plugin...