sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Mais duas opções para alojar sons

Depois da experiência com o SoundCloud, que está limitado a 120 minutos, decidi testar outros dois serviços de alojamento de ficheiros áudio: o DivShare e o Mixcloud. O resultado é este:

DivShare (default)


A versão gratuita do DivShare disponibiliza 20GB de espaço de armazenamento de ficheiros de áudio, vídeo (ainda não testei), fotos e documentos, que podem posteriormente ser embebidos em páginas e blogues. As únicas "limitações" são o tamanho dos ficheiros a carregar, que devem ser inferiores a 200MB, e o número de downloads/mês, que não pode ultrapassar os 100GB. Outros dois inconvenientes são os nomes dos ficheiros terem de ser relativamente curtos e a publicidade que por vezes aparece no leitor. Para quem precisa de mais espaço e opções, existem duas generosas versões Premium: 100GB de espaço por $39,99/ano ou 250GB por $19,99/mês.


Mixcloud

Por seu lado, o Mixcloud é uma plataforma de streaming de ficheiros áudio destinada a rádios, podcasts e DJ's. Tem algumas semelhanças com o SoundCloud, mas ao contrário daquele, é totalmente gratuito e não permite downloads dos 'cloudcasts'. A única opção paga é a de colocação de anúncios na primeira página do serviço, disponibilizada a partir de $10 dólares por mil visualizações.

Sem comentários:

Related Posts Plugin...