quinta-feira, 21 de julho de 2011

Primeiras impressões do Google+

Gosto! Parece uma casa nova. Ainda cheira a tinta e está algo deserta, mas há-de ficar acolhedora! A integração no Gmail (e noutras ferramentas da Google) revela-se uma enorme vantagem. Outro ponto forte são os círculos e as 'sparks'. No Facebook tenho por norma não adicionar 'amigos' que não conheço, o que me impossibilita de seguir algumas pessoas interessantes que ainda não têm página. Aqui dei por mim a seguir mais gente. Haverá forma de integrar o Twitter no Google+?

2 comentários:

Maocat disse...

Gostei do teu blog. Tem uma forte vertente cultural e crítica e é algo que faz sempre falta.
Sinceramente ainda não sei o que pensar no Google+, mas já dizia Fernando Pessoa que "Primeiro estranha-se, depois entranha-se" :) Tem uma boa organização porém. Mas não sei se é suficiente para maior parte das pessoas, a nível de rede social. A nível de seguir interesses, ou pessoas que não se conheçam, e ainda organizar melhor os "amigos" acho que é uma óptima página. É uma boa rede a nível "profissional", para quem necessita de contactos em rede, ou aceder depressa às pessoas.
Tudo de bom para ti.

L.G. disse...

:-) Obrigado! Tens razão quando dizes que o Google+ permite uma utilização mais profissional. Tem vantagens semelhantes às do Twitter/LinkedIn. Veremos qual será o futuro da rede. Pela minha parte, estou cansado do FB e aposto no crescimento do Google+, sobretudo a partir do momento em que permitir as páginas institucionais. Bons posts no 'espelho'!

Related Posts Plugin...