sexta-feira, 25 de junho de 2010

Que webcam comprar?

Quero comprar uma webcam HD para emitir vídeo em directo (live streaming), mas estou indeciso entre estes modelos:

1) Freetalk Talk-7181 HD Pro Plus*
2) Freetalk Talk-7170*
3) FaceVsion TouchCam N1*
4) Microsoft LifeCam Cinema
5) Logitech Webcam Pro 9000
6) Live! Cam Socialize HD

Pretendo usá-la em trabalho no exterior com um netbook, pelo que há vantagens nos modelos com codificador H.264 embebido (*) que não sobrecarregam o CPU. No entanto, a primeira escolha parece não estar ainda disponível no mercado. Têm experiência nesta matéria? Conhecem outros modelos? O que sugerem?

4 comentários:

Nuno Barros disse...

Boas Luis,

Começo pelo que acho que NÃO deves comprar:
- Live! Cam Socialize HD: a Creative deixou de ter representação em Portugal e são cada vez menos os produtos que se encontram à venda.
- Microsoft LifeCam Cinema: O hardware da Microsoft pode ser muito bom mas nunca me inspirou confiança (empresas de software a vender hardware...)
- FaceVsion TouchCam N1: as especificações falam em 1GB RAM. Se vais utilizar num netbook, o normal é terem 1 GB RAM pelo que se pode tornar "curto" para a utilização desta webcam.

As webcams da Freetalk parecem interessantes mas também não as consegui encontrar à venda em lado nenhum.

Finalmente, a Logitech Webcam Pro 9000, apesar de não ter o codificador H.264 embutido parece-me a melhor opção, para além de ser a marca que me inspira mais confiança.

No entanto, também tens as webcams da Hercules (www.hercules.com) que tem dois modelos interessantes: Dualpix Emotion e Dualpix Infinite.

Cumprimentos.
Nuno Barros

L.G. disse...

Obrigado! Também já tinha visto as Hercules. O que li sobre a Logitech é que consome muitos recursos. Vou pesquisar mais um pouco pq não preciso dela com urgência. Abraço

Anónimo disse...

Ler:
http://www.engadget.com/2010/06/10/logitech-launches-four-hd-webcams-we-preview-the-1080p-c910/
http://www.engadget.com/2010/06/28/hd-webcam-3-way-shootout-skypehds-best-take-on-logitech/

Anónimo disse...

Modelo interessante entre a C310 e a C910: Logitech HD Webcam C510 - http://www.logitech.com/en-us/webcam-communications/webcams/devices/6817?WT.mc_id=p_bazvoice_srchvoice&strf=Partner

Related Posts Plugin...