quinta-feira, 29 de outubro de 2009

«Casa de Stuart Carvalhais demolida»

No DN: "A demolição da casa onde viveu Stuart Carvalhais, no início da semana, está a gerar polémica na freguesia de Queluz, onde há quem defenda a sua separação do concelho de Sintra. "Se Queluz fosse concelho, o imóvel era de interesse municipal, mas sob a alçada da Câmara de Sintra, esta absteve-se de o adquirir quando esteve em hasta pública", lamentam os autores do blogue Cidadania Queluz, que temem que ver no local "um prédio a descaracterizar o centro histórico." [artigo integral]

1 comentário:

L.G. disse...

Parágrafos cortados na edição:

Os moradores também lamentam a destruição "de mais um pedaço de património" e asseguram que "a população está descontente pelo facto da Câmara nunca ter comprado a moradia", conta Judite Esteves. "Fiquei muito indignada porque durante as últimas eleições falou-se na recuperação do espaço", lamenta a moradora, acrescentando que "a obra foi feita sem ter sido afixado qualquer aviso no local."

O presidente da Junta de Queluz não quis comentar estas críticas nem adiantar pormenores sobre o projecto, mas assegura que "que as pessoas poderão julgar a obra depois de concluída". Também não foi possível obter uma reacção da Câmara de Sintra, cujos novos titulares apenas tomam posse esta noite.

Related Posts Plugin...