sábado, 22 de agosto de 2009

«Chamas voltam a assustar Belas um ano depois»


No 'Actual 2' do DN: "As chamas voltaram a Belas, em Sintra, um ano depois de outro grande incêndio na serra da Carregueira. Desta vez, o fogo lavrou durante seis horas e precisou de quase quinhentos bombeiros e 150 viaturas até ser extinto. O incêndio começou às 12.18 junto ao empreendimento Belas Clube de Campo, mas em pouco tempo chegou a Belas." [artigo integral]

1 comentário:

L.G. disse...

Para que conste, aqui ficam os dois parágrafos editados:

"Foi mais um grande susto", desabafa o presidente da Câmara já depois de ver as chamas circunscritas, perto das 17h. A essa hora, acabavam de ser debelados os dois focos que ainda preocupavam os bombeiros. O da Quinta Wimmer, um espaço privado que alberga um museu privado de armas antigas e outro que passou perto da sede da Unidade Especial de Polícia e terminou junto ao cemitério de Belas, onde chegou a entrar dentro de um bairro. “Ardeu parte da zona verde que separa os lotes e foi preciso salvar algumas ovelhas e galinhas que estavam num recinto nas traseiras do cemitério”, conta um morador.

Depois do fogo estar circunscrito, às 17h20, ainda havia quem tentasse entrar de carro na nacional 117. “Quero passar porque preciso de ir ver o que me ardeu por causa da incompetência dos bombeiros”, reclamava um morador a um agente da PSP que acabou por permitir a passagem, pelo menos até à próxima barreira policial, a escassas dezenas de metros."

Related Posts Plugin...