quarta-feira, 29 de julho de 2009

«Eléctrico vai à praia no Verão e volta a parar»



Na edição de hoje do DN: "O eléctrico de Sintra deve regressar à Praia das Maçãs ainda este Verão, embora encerre logo a seguir para mais obras. Nos últimos dias foi removido o mato que ocupava o troço entre a Ribeira de Sintra e a Praia, encerrado desde que as fortes chuvadas de Fevereiro de 2008 provocaram deslocamentos na via.

A Câmara de Sintra quer recuperar provisoriamente este troço antes do final do Verão, mas o presidente Fernando Seara recusa prestar quaisquer esclarecimentos. No entanto, fonte da autarquia confirmou ao DN a informação disponível num blogue local. “Estão a ser feitas obras somente nos sítios piores para permitir que o eléctrico circule em segurança a partir de meados de Agosto até final de Outubro”, revela um comentador anónimo.

Segundo a fonte citada pelo blogue Rio das Maçãs, a circulação será interrompida a partir de Novembro “para a realização das muitas obras de fundo, incluindo novas travessas e carris onde é necessário, realização de muros de suporte, reformulação do terminal da Praia, novos escoamentos de águas pluviais, algumas das curvas mais apertadas serão feitas em betão, injecção de novo balastro, nivelamento da via e muito mais”.

Esta nova interrupção, confirma a autarquia, deverá terminar apenas em Abril de 2010, data em que o eléctrico voltará a poder circular em segurança nos actuais 13 quilómetros de linha. Enquanto durarem os trabalhos, a circulação far-se-á como actualmente, de sexta a domingo, apenas no troço entre a Estefânia e o Centro Ciência Viva, situado na Ribeira. [...]" [o texto ainda não está online]

Notícia relacionada:
«Mais um Verão sem eléctrico até à Praia das Maçãs»

Sem comentários:

Related Posts Plugin...