domingo, 4 de março de 2007

Moradores retomam luta contra linha de alta tensão

Na edição de Domingo, do Diário de Notícias: "A contestação à linha de muito alta tensão que a Rede Eléctrica Nacional (REN) está a construir entre Loures, Sintra e Cascais promete subir de tom. Ontem à tarde, perto de 150 pessoas juntaram-se no Alto de Colaride, no Cacém, para lembrar que, apesar de a obra estar a avançar no terreno, a contestação continua viva. "Queremos que saibam que apesar de a linha continuar a ser construída, a luta continua nos tribunais", explicou Paulo Lopes através dos altifalantes instalados numa viatura. Este responsável da Comissão de Moradores de Agualva está optimista: "Temos fé que podemos ganhar em tribunal, mas queremos que as pessoas saibam que é um processo longo que pode demorar mais de um ano." [notícia completa]

1 comentário:

Anónimo disse...

Meus Senhores,
Perante esta situação altamente prejudicial a saúde do ser humano, temos uns governantes que se preocupam somente em proteger a zona "pré-histórica" (ruínas romanas, etc...) do Alto de Colaride (que podemos observar no estudo de impacto ambiental). Curioso!?
Infelizmente estamos num país em que escolhemos como representantes um primeiro ministro que só se preocupa em defender uma Licenciatura tirada numa faculdade alvo de investigações policiais, promovidas por certas actividades dúbias e um Presidente da República que, apesar de ser do partido opositor, se anula pela sua passividade.
Meus Senhores, o que podemos fazer perante tanta injustiça social? perante tanta corrupção? perante uma justificação "temos que construir os postos de alta tensão porque é para a utilidade pública"?
Compreendo que seja para utilidade pública, mas existem soluções técnicas, nomeadamente criação de condutas subterrâneas que provocam a atenuação da intensidade das ondas electromagnéticas e desta forma reduzir os riscos para a saúde pública.
Meus Senhores, custa-me a acreditar que tenhamos elegido para nossos governantes pessoas que, com estas atitudes, só demonstram falta de valores morais e sociais.
Obrigado por este momento.

Related Posts Plugin...