sábado, 8 de abril de 2006

Filme: As Flores de Harrison



Acabei de ver o filme «As Flores de Harrison» (Harrison's Flowers). Trata-se de uma produção francesa, do realizador Elie Chouraqui, com a particularidade de contar com actores americanos. Conta a história de Harrison Lloyd, um repórter fotográfico vencedor do Prémio Pulitzer, que é enviado para cobrir o conflito na Jugoslávia. Com a notícia da sua morte, a sua mulher também jornalista, recusa acreditar nisso e, convencida de ter visto o marido na televisão, parte à sua procura. [Fonte]

«Acompanhada doutros repórteres fotográficos, que a ajudam, ela caminhará perigosamente até Vukovar. Nesse trajecto, testemunhará a violência e brutalidade de uma guerra alimentada por rancores e angústias que culminam numa invulgar moral predadora do homem. É preponderante, na narrativa, a opção pela ruidosa vertente bélica em detrimento da história de amor que a suporta. Com inusitada mas nunca gratuita dureza, o espectador é colocado perante o conflito civil, étnico e religioso. Não sendo um filme perfeito, longe disso, este desenvolve-se numa intensa ambiência de guerra e fatalidade». [Fonte] Nos conflitos ocorridos entre 1991 e 1995 na ex-Jugoslávia foram mortos 49 jornalistas.

O elenco de «As Flores de Harrison» conta com Andie MacDowell, David Strathairn, Elias Koteas, Adrien Brody e Gerard Butler. Mais informação no sítio oficial, na IMDB e aqui.

Sem comentários:

Related Posts Plugin...