quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

«Surpresa com compra de quinta degradada»

Na edição de hoje do DN: "A notícia de que a Câmara de Sintra pretende adquirir a Quinta do Relógio, uma propriedade privada situada frente è Quinta da Regaleira, foi recebida com surpresa na vila Património Mundial. "O PS votou contra por considerar que a proposta não está devidamente fundamentada, o que não quer dizer que a aquisição não se justifique no âmbito de um projecto concreto", disse ao DN a vereadora Ana Gomes. Na reunião de ontem do executivo, a maioria social-democrata aprovou a consulta a várias instituições bancárias para a contracção de um empréstimo no valor de 26,6 milhões de euros para, entre outras aquisições, comprar a quinta e o palacete neomourisco." [artigo integral]

2 comentários:

L.G. disse...

Excerto final do texto cortado na edição:

«Adriana Jones admite tratar-se de "património da maior importância", mas lembra que "serão necessárias obras brutais". No entanto, a consumar-se a compra, a presidente da associação alerta que "a Câmara não pode continuar a comprar espaços desta forma sem lhes dar uso" e por isso defende "uma recolha de sugestões sobre o uso a dar ao edifício".

Esta preocupação é partilhada pelo PS, que recorda que "a Câmara tem outras propriedades a que não deu ainda qualquer destino ou mantém subaproveitadas, como as Quintas Nova da Assunção, Ribafria ou Fidalga, e não precisa de mais património para o qual não tem projecto de utilização", avisa Ana Gomes. O presidente da Câmara responde e garante que a proposta fundamentada será apresentada oportunamente à vereação.»

Anónimo disse...

No Sintra do Avesso:
http://sintradoavesso.blogspot.com/2010/01/sintra-em-compras-polemicas-na-pagina.html

Related Posts Plugin...